Solar do Jambeiro, Niterói (RJ)

Rua Presidente Domiciano 195, Sao Domingos, Niterói, Estado do Rio de Janeiro 24210-271, Brasil

Maravilhoso casarão preservado que sedia atividades culturais o mês inteiro. Terreno arborizado, dependências mantidas como se vivéssemos há uns cem anos. Vale muito a visita. Uma vez por mês acontece a série Cine Jazz, em que um documentário sobre música antecede um concerto ao vivo. O último deles aconteceu dias atrás, com o pianista Gilson Peranzzetta e o músico de sopros Mauro Senise. Antes, um filme curto sobre o compostor e maestro francês Michel Legrand. Tudo grátis. Mas como o espeaço é pequeno, há distribuição de senhas.

Casarão construído por portugueses, com muitos detalhes restaurados como vitraux, azulejos e sancas. Prédio bem conservado com belas esquadrias em pinho de riga e uma escada circular em madeira original, onde se apresentam exposições. Possui quintal com árvores centenárias e uma estufa pitoresca.

O Solar do Jambeiro é um dos vários espaços culturais patrocinados e mantidos pela Prefeitura Municipal de Niterói. Independentemente da cor partidária dos prefeitos, sempre foi mantido com esmero. Estando aberto ou abrigando algum evento vale a pena ser visitado.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos capturar suas fotos públicas!

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos