São Paulo

São Paulo, Sudeste do Brasil
São Paulo, State of São Paulo, Brazil

Conheça São Paulo (SP)

A cidade que não pode parar e a cidade que nunca dorme, são frases que marcam a cidade de São Paulo, e já que a cidade não dorme nunca, isso significa que você terá muito mais diversão que o normal.  

São Paulo agrada a todos os tipos de viajantes e de todos os lugares do mundo, como muitos costumam dizer “ O mundo inteiro em apenas uma cidade”. Sim, cabe tudo em São Paulo, e tem espaço para todos, do empresário que está indo para uma viagem comercial, a família que quer conhecer tudo e se divertir muito, a pessoas que vão em busca de fazer “comprinhas”, e principalmente para quem busca fazer passeios históricos.

Alguns destinos de viagem é fácil ir com um roteiro já formado, mas esse não é o caso de São Paulo. Você terá que criar seu próprio roteiro para poder curtir tudo o que realmente quer, já que as opções não faltam.

Com 466 anos de muita história e contribuições importantes para o Brasil em diversos aspectos. São Paulo é extremamente acolhedora e uma das cidades com mais diversidade de todo o país.

Para os viajantes que antes de viajar já estão vendo o que irão comer, se preparem, pois em São Paulo você terá diversos estilos de comida diferentes, e até mesmo comidas que você já esta costumado, só que de um jeitinho diferente e delicioso. A cidade vai fazer você se apaixonar na sua gastronomia, desde o conhecido cachorro quente até os cortes de carne maravilhosos.

A vida noturna é conhecida mundialmente, bares com musicas ao vivo de todos os gêneros, boates e clubes com festas lindas e que viram a noite, com Djs e bandas botando para quebrar com as músicas mais tocadas do mundo.

Se você busca diversão e acha que a vida noturna de São Paulo não é capaz de te satisfazer, experimente conhecer a cidade durante o carnaval e se surpreenda! O carnaval da cidade tem ficado cada ano mais movimentado e badalo, com os desfiles das escolas de samba dando um verdadeiro espetáculo, e os blocos de ruas arrastando milhões para a folia.

  • Duração média de viagem: 7 dias
  • Qualidade da internet: 41MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Duração média de viagem: 7 dias
  • Qualidade da internet: 41MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber

Se você gosta de museus São Paulo é o seu lugar

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

O coração da Avenida Paulista, o principal museu da cidade, o Museu de Arte de São Paulo fica localizado entre outros pontos turísticos e é um dos mais procurados pelos viajantes que chegam na capital paulista.

O museu oferece um dos mais importantes acervos do país e consegue encantar todos os tipos de fã de obras de arte. Entre as obras do museu, alguns nome nacionais se destacam como: Almeida Junior, Cândido Portinari e outros. E a arte internacional é representada por grandes nomes como: Monet, Picasso, Van Gogh, Delacroix e muito mais.

No interior também é possível aproveitar o restaurante e o café, alem  de poder comprar belos artigos de design e as famosas lembrancinhas.

O valor é bem acessível, e a entrada é gratuita às terças-feiras, durante o dia inteiro.

 

Museu do Futebol

Se engana quem pensa que apenas os amantes do esporte irão curtir o passeio, o Museu do Futebol consegue agradas a todos os visitantes. Com sua interatividade e seu modernismo, o espaço apresenta o futebol de uma maneira extremamente cativante. Você vai querer ouvir narrações de gols históricos, se emocionar com pênaltis marcantes, e até mesmo tentar fazer uns golzinhos na mesa de totó.

O museu conta a história do Brasil através do esporte. E assim você verá cenas de todas as copas do mundo, poderá ouvir os gritos das torcidas organizadas e até mesmo ver objetos que pertenceram a grandes ídolos do futebol.

O valor da entrada não passa de 10 reais e aos sábados a entrada é gratuita.

Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP)

Repleto de formas, inesperadas obras de arte e cores por todo o lado, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, que fica no meio do Parque Ibirapuera, reserva para todos os visitantes diversas experiencias únicas e incríveis.

Com as esculturas em um jardim público projetado por ninguém menos que Burle Marx, os visitantes se sentem parte do museu. A sua fachada está coberta por traços dos grafites dos Gêmeos, que são incríveis artistas. Só pela entrada já da pra saber que o MAM foge do convencional.

Com mias de 5.000 peças que se dividem entre: esculturas, pinturas, gravuras, fotografias, videos e até mesmo instalações. O museu expões artistas novos e consagrados que fazem parte do movimento de arte moderna e contemporânea, no Brasil e no mundo. 

O valor do ingresso é muito baratinho, não passa de 10 reais, e é possível fazer o passeio sem pagar, já que aos domingos a entrada ao museu é gratuita.

O que mais não posso deixar de fazer?

Conhecer o Bairro da Liberdade

O Bairro da Liberdade se tornou um dos lugares mais turísticos da cidade, com colunas vermelhas, lanternas por toda a rua principal e outras diversas características que combinadas te darão a sensação de estar no Japão

O crescimento do bairro foi no inicio do Século XX, com a vinda de imigrantes japoneses que queriam tentar a vida no Brasil. Hoje em dia a região tem a maior colônia japonesa fora do Japão. 

Para quem gosta de boa comida e compras, a visita é obrigatória. Uma enorme variedade de restaurantes e de lojas costumam agradar a todos os visitantes.

 

Conhecer o Mercado Municipal de São Paulo

Localizado no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, conhecido também como Mercadão, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.  

Repleto de opções de comercio e lazer, o edifício, que possuí mais de oito décadas de história. 

 Com mais de 300 estandes, ao longos dos anos o Mercadão se tornou um característico espaço gastronômico paulistano.

Sua arquitetura também chama atenção, com colunas, abóbodas e vitrais, muitos colocam o Mercado Municipal de São Paulo como passeio obrigatório

Visitar a Rua 25 de Março

Se você gosta de fazer comprinhas, e gosta de preço baratinho, se prepare para a maratona de compras. A Rua 25 de Março é reconhecida como o maior centro comercial da América Latina

Com variedade imensa nas lojas, mais de 400 mil pessoas circulam diariamente pelo local. 

O lugar agrada a todos os visitantes pois é possível encontrar, bijuterias, artigos pra festa, cosméticos, roupas, fantasias, produtos para casa, calçados, eletrônicos, artigos esportivos e muito mais.

A concorrência não fica só entre as lojas. E se prepare para bater perna

Para o seu conforto

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos