Porto Seguro

Bahia, Nordeste do Brasil
Porto Seguro, State of Bahia, Brazil

Conheça Porto Seguro (BA)

Dizem que para conhecer bem a história do Brasil, você precisa visitar Porto Seguro, até porque foi onde tudo começou há mais de 500 anos. A região do Centro Histórico é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco, e lá você encontrará o Marco Zero do Descobrimento e o incrível Museu de Porto Seguro, que conta como que era a vida indígena antes da chegada dos portugueses.

Além de passeios históricos você irá curtir algumas das praias mais lindas, e desejadas, de todo o país. Com sol marcando presença o ano inteiro, e praias com visuais paradisíacos, águas cristalinas, areias fina e branca, fauna e flora que encanta quem passa, se você deseja relaxar e fugir um pouco do caos da cidade e da rotina, Porto Seguro é o lugar certo para você. 

Praias, vida noturna, cultura, grandes eventos, tudo isso é apenas uma pequena parte do que a cidade baiana tem para oferecer. Com uma culinária sensacional você não vai querer voltar para casa nem tão cedo.

 

  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 20MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 20MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber

O que fazer em Porto Seguro?

Visitar o Marco Histórico do descobrimento

Para entender melhor a história do Marco Histórico do Descobrimento, os visitantes podem visitar, em Porto Seguro, o Museu de Porto Seguro. Lá você terá informações e artefatos sobre a chegada dos portugueses em nossa terra.

O local fica dentro do primeiro sítio histórico de Porto Seguro, e teve um papel fundamental nos primeiros anos da colonização do Brasil, onde abrigou centros habitacionais e atualmente mantém o símbolo que a Coroa Portuguesa usou para demarcar suas terras.

Observação de Baleias

Já pensou em chegar bem pertinho de uma baleia Jubarte? Mas em Porto Seguro é super possível realizar um passeio para admirar e observar os encantadores animais, que estão sempre por lá. Usando um aparelho que se chama “hidrofone”, dá até para ouvir o seu belo e curioso canto.

Sem sombra de dúvidas é um passeio bem diferente que fará você se divertir muito.

 

Visitar as parias paradisíacas de Porto Seguro

A praia mais famosa e badalada da região é a Praia de Taperapuã, que encantam pelo visual e também por ter barracas, super concorridas, com petiscos e almoços maravilhosos, com muitos frutos do mar, e delicias baianas.

Se você busca um pouco mais de sossego e privacidade, dever reservar um dia para relaxar nas águas cristalinas da Praia do Mutá. Com ondas calmas, um cenário paradisíaco e com a Mata Atlântica intocável, com certeza você sairá da praia muito mais feliz que chegou e irá esquecer de tudo que tem te deixado com cabelos brancos.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Mais conforto para sua viagem

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos