Parque das Ruínas (RJ)

Rio de Janeiro, Brasil

O Parque das Ruínas é um local cheio de histórias para contar. O local era uma casa que servia de ponto de encontro durante o modernismo brasileiro, com presenças incríveis como de Tarsila do Amaral e Villa Lobos. As ruínas se mesclam à uma arquitetura de restauração com vidros e metais, deixando o local ainda mais peculiar. Além da casa, o local também possui um café e uma vista do Rio de cair o queixo.

O local é muito visitado e conta com vistas para Baía da Guanabara, Ponte Rio Niterói, Pão de Açúcar, Catedral, Arcos da Lapa e Cristo Redentor, tem vários ambientes e preserva a parte boemia do Rio Antigo. A entrada é gratuita e da para fazer o passeio descendo do Bondinho de Santa Teresa que fica bem próximo a parada. 

A casa de Laurinda Santos Lobo, uma mecenas que deu cor a vida social do Rio de Janeiro, chamando Isadora Duncan, Villa Lobos e outros notáveis de sua época para sua residência, morreu sem herdeiros e tudo ficou para o Rio de Janeiro, inclusive sua casa, que chegou ao estado de ruína e posteriormente foi levantada para ser este lugar incrível.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos capturar suas fotos públicas!

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos