Mesquita de Córdoba

Córdoba, Espanha

A Mesquita de Córdoba, na Espanha, faz parte da Rota do Califado, que liga as cidades de Granada e Córdoba em toda a província de Jaén e recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos. A maior parte delas procura o lugar por razões turísticas e culturais e não somente com fins de adoração. Nesse caso, preservar o nome que evidencia a história local faz sentido: durante os anos árabes, a cidade era uma verdadeira metrópole multicultural (para padrões da época), onde cristãos, muçulmanos e judeus coexistiam em uma dinâmica social complexa. 

A Mesquita é o monumento mais importante da arquitetura islâmica no Ocidente e fica localizado no centro histórico, bem próximo do Rio Guadalquivir e ao lado da ponte romana. 

O local está aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h. Aos domingos, das 8h30 às 11h30 e das 15h às 19h. As visitas gratuitas funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 9h30.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos capturar suas fotos públicas!

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos