Maceió

Alagoas, Nordeste do Brasil
Maceió - State of Alagoas, Brazil

Conheça Maceió (AL)

Carinhosamente chamada de Caribe brasileiro, Maceió faz jus a essa comparação. Com águas verdes e cristalinas, piscinas naturais e barreiras de corais que tornam as praias verdadeiras piscinas, a capital de Alagoas conquista a todos que conhecem. 

Três das mais belas praias de Maceió formam uma das mais lindas orlas urbanas do Brasil.  Arborizadas e com animação predominante durante o dia inteiro, as praias se tornaram parte do sucesso da cidade. Com venda de artesanato e ótimas barracas para curtir a praia e a vida noturna, o calçadão atrai um grande movimento de pessoas, o que o torna o coração da cidade.

A cidade é rodeada por praias e lagoas que pertencem a região, e algumas são muito famosas, como: a Praia de Gunga, a Praia do Francês e Ponta Verde. Mas se pensa que seus passeios serão limitados a praias, você está errado. 

Maceió tem sua própria Estátua da Liberdade. Aposto que você não sabia, mas é verdade, e pra te surpreender mais, ela não é uma réplica e sim um esboço oficial, pois foi construída pela mesma empresa que criou a versão americana.

E se você é do tipo que viaja já pensando nas comidas que vai experimentar, pode ter certeza que Maceió é a sua vigem.

  • Duração média de viagem: 5 dias
  • Qualidade da internet: 24MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Duração média de viagem: 5 dias
  • Qualidade da internet: 24MBPS
  • Aplicativo de trasporte mais usado: Uber

Coisas para fazer em Maceió (AL)

Praia de Gunga

Localizada  32 km ao sul de Maceió, a Praia de Gunga é uma das mais belas praias do Brasil. Cercada por diversos coqueiros e posicionada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro, suas cores irão te surpreender. Mais azul enquanto a maré baixa e mais para o tom do verde durante a maré alta, sua água cristalina é de uma beleza sem fim.

 Além de admirar sua beleza você também irá se divertir muito, com várias opções de entretenimento, como: Passeios para as falésias de buggy, flyboard, jetski, Passeio Ecológico Aquário Natural.

Estátua da Liberdade

Em todo o mundo só exitem três Estátuas da Liberdade em bronze, a história conta que o autor do monumento que hoje é o cartão postal de Nova Iorque, presentou a cidade do Rio de Janeiro, mas que por ser muito amigo do pintor alagoano, Rosalvo Ribeiro, mudou de ideia e enviou para Maceió.

Um ótimo passeio cultural que você não pode deixar de fazer.

gastronomia-maceio

Experimentar a gastronomia local

A sua comida tradicional encanta todos os tipos de viajantes, com farinhas compradas na casa de farinha, mariscos direto da lagoa, café da manhã com carne e inhame, e outras delicias, os costumes culinários costumam encantar os turistas e empanzinar de tanto comer.

É considerado um pecado você ir para Maceió e não comer uma “peixada“, ou um “caldinho de sururu“, experimente sem medo, só se jogue!

A tradicional tapioca que você já come na sua casa, não é nada parecida com a da capital de Alagoas, então esteja preparado para experimentar a verdadeira tapioca.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos