Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Jericoacoara

Nordeste do Brasil

Conheça Jericoacoara

“Jeri, o paraíso é aqui!” Esse slogan está presente em todos os check-ins que você fizer no decorrer da sua viagem neste paraíso. Anualmente, milhares de turistas visitam a vila que é considerada uma das mais belas praias do mundo. O local é um dos destinos mais procurados do país e ostenta um dos cenários mais belos do Nordeste. Situado a 300 km de Fortaleza, Jericoacoara é perfeita para relaxar, recarregar as energias, além de possuir belezas naturais que tiram o fôlego até dos viajantes mais exigentes. 

Jeri é ótima em qualquer época do ano, pois a temperatura varia entre 35 graus no verão e 22 graus no inverno. A época de chuvas é longa e vai de janeiro a junho, quando se formam as belíssimas lagoas, mas isso não significa que você corra o risco de pegar muitos dias chuvosos: a chuva começa e logo vai embora. Julho é o período mais seco e ideal para quem quer se maravilhar com as mais belas paisagens “instagramáveis”, pois o céu estará incrivelmente azul. Já agosto é o mês perfeito para os praticantes de kitesurf e windsurf, por conta dos ventos que chegam a 35 nós.

Além das belezas naturais, o local também conta com uma ótima infraestrutura de hotéis, pousadas e resorts que vão proporcionar experiências únicas de hospedagem aos viajantes. Para todos os gostos e, principalmente, para todos os bolsos, os lugares para se hospedar em Jericoacoara vão fazer a diferença na sua viagem. 

Além dos hotéis, Jeri conta com ótimas opções de restaurantes e bistrôs que servem pratos da culinária brasileira, mediterrânea, europeia, asiática e muito mais. São casas que possuem o melhor da gastronomia mundial para atender os viajantes. Segundo o TripAdvisor, os restaurantes mais bem avaliados são a Casa B&B, Naturalmente e o Freddyssimo Restaurante.

Informações

  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 3MBps
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara - State of Ceará, Brazil

Lagoa do Paraíso​

Aaaah.. Esse é o suspiro de felicidade que você vai dar ao chegar na Lagoa do Paraíso. Um lugar incrível que tira o fôlego de qualquer viajante. Experimente ficar nas redinhas que estão postas dentro d’água doce da lagoa e tenha uma sensação única em um dos lugares mais bonitos do mundo. Você vai se surpreender com o cenário desse lugar, perfeito para fotos. Para chegar na Lagoa do Paraíso, recomendamos contratar um guia da região, já que será necessário fazer uma travessia pelas dunas de Jericoacoara e o mais aconselhável é ir com carros 4×4.

Jericoacoara

Lugares imperdíveis em Jericoacoara (CE)

jericoacoara

Pedra Furada​

Não tem como ir em Jeri e não conhecer a famosa Pedra Furada. Uma das paradas obrigatórias que você tem que fazer ao viajar para Jericoacoara.

Prepare-se, pois, aqui você vai poder tirar fotos incríveis para sua viagem.

Para quem está indo pela primeira vez, há três formas diferentes de chegar lá: A primeira é quando a maré está seca e você pode ir caminhando pela beira do mar, a segunda é para quem prefere aventura e quer viver novas experiências indo pelo Morro do Serrote e por fim, quem busca conforto misturado com aventura e beleza, alguns guias te levam em carros 4×4.

@carlinhospasseiosjeri

Castelhano​

Sabe aqueles lugares que poucas pessoas conhecem e que você só acredita vendo?
Então, o Castelhano ou Buraco Azul, como é carinhosamente chamado, é um desses lugares em Jericoacoara. O local foi formado através das chuvas de 2019 e vem atraindo diversos viajantes graças as suas belíssimas águas de coloração azul-turquesa. É um ponto de parada obrigatória para quem quer tirar fotos incríveis em um dos points mais badalados atualmente em Jericoacoara

Melhores hotéis em Jericoacoara (CE)

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Copyright © 2020. P.S O Hurb te ❤