Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ilhéus

Bahia

Conheça Ilhéus (BA)

Buenos Aires é sempre uma das principais escolhas para quem quer viajar pela América do Sul. Com vários pontos turísticos e atrações que vão te fazer ficar confuso de tanta coisa boa para curtir. O estado argentino encanta todos os tipos de viajantes, independente da idade e do seu gosto.

A cidade está cheia de teatros e museus e não fica para trás de nenhuma outra grande cidade cultura no mundo, como Paris, Londres e Nova York. O agito teatral da cidade não descansa, você poderá ver os espetáculos mais diversos, atrações internacionais e maravilhosas apresentações nacionais. Além de teatros, os museus estão espalhados por toda a cidade, alguns com a arte nacional e suas histórias, já outros com atrações internacionais.

Uma vez ao ano é comemorado “A Noite dos Museus”, todos os museus da cidade ficam abertos até de madrugada e com atividades gratuitas para todos os gostos e idades, como música, teatro e muito mais. A noite pode ser considerada uma avalanche de cultura, e você viverá histórias emocionantes em mais de 150 museus e espaços culturais.

vida noturna da cidade é completamente rica e cheia de opções, a cidade não dorme e você também não irá, pois a curtição é garantida. Os clubes, bares e restaurantes agradam a todos, com Djsgrupos de jazz ao vivo, apresentações de tango, e não são só os mais jovens que enchem a cidade à noite, então prepare-se para se divertir.

Se você é daqueles que quando começa a programar a sua viagem pensa logo no que vai comer, a partir de agora Buenos Aires é a sua nova cidade preferida. A cidade é conhecida pelo seu corte de carne que é maravilhoso, e o jeito um pouco diferente de se fazer o famoso churrasco, que fará com que você não queira mais outra coisa. O conhecido “bife de chorizo a vacio” e o “ojo de bife” irão te conquistar de primeira, mas olha guarde um espacinho para o sorvete, e principalmente para a tradicional e marca registrada do país, o Alfajor, que é sensacional.

Informações

  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 15MBps
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
Ilhéus, State of Bahia, Brazil

Conheça a Praia dos Milionários​

Uma das mais famosas e conhecidas de Ilhéus, a Praia dos Milionários recebe milhares de visitantes por ano. A praia ganhou esse nome por ter sido o local onde muitos barões do café tinham suas lindas mansões no passado.

Com águas cristalinas, a sua extensa faixa de areia e com muitos coqueirais, várias barraquinhas e quiosques com uma ótima infraestrutura para passar o dia. E melhor ainda, fica bem pertinho do centro. 

O que fazer em Ilhéus?

Visitar o Centro Histórico

Representados por antigos casarões, palacetes e igrejas, e ainda fazem lembrar os tempos do ciclo da cacau na região, no Século XX. A Catedral, o Templo de São Sebastião, São Jorge de Ilhéus e a Casa de Cultura Jorge Amado, que fica onde o escritor morou no passado.

Aproveite para fazer o Circuito Jorge Amado, que pode ser percorrido a pé. A região deixa bem viva a lembrança da obra do escritor, começando pela Casa de Cultura, sua antiga casa. No próprio Bar Vesúvio, pode-se tirar uma foto na estátua do autor, além de apreciar, no verão, uma encenação com personagens de Gabriela e Nacib

Fazer Tours com degustação​

Tours que passam pelas fazendas de cacau, com visitas guiadas e mostram todo o ciclo do fruto, tendo início a plantação e indo até depois da colheita, com a produção dos chocolates.

Pra quem curtir saber como que funciona a produção desta delícia, o passeio que você não pode deixar de fazer é na Fábrica de Chocolate Caseiro, a primeira do Nordeste. Bem pertinho do centro de Ilhéus, o passeio é garantia de diversão e ainda tem uma loja e minifazenda.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Copyright © 2020. P.S O Hurb te ❤