Gramado

Rio Grande do Sul, Sul do Brasil
Gramado, RS, Brazil

Conheça Gramado (RS)

Gramado é um dos destinos mais visitados no Brasil. A cidade atrai muitos viajantes devido o seu clima ameno, arquitetura europeia, atrações imperdíveis e pela sua gastronomia, criando uma experiência incrível para os viajantes. O local possui mais de 30 pontos turísticos e atividades incríveis sendo uma das cidades mais atrativas para quem desejar estar em um pedacinho da Europa, mas dentro do Brasil. 

Cada vez mais presente do roteiro de viagens das pessoas, sobretudo para famílias e casais apaixonados, Gramado conta com uma série de eventos em seu calendário para deixar a atmosfera da cidade ainda mais incrível para os viajantes. No inverno, a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas.

Mas não pense que Gramado só é perfeito no inverno. A cidade possui as quatro estações do ano bem definidas e proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza, em qualquer época. Então, visitar Gramado é bom em qualquer momento! 

Para o Natal Luz, a cidade recebe uma decoração única e faz uma programação muito especial, sendo considerada como um dos espetáculos natalinos mais bonitos do mundo, com diversas apresentações culturais que deixam o lugar ainda mais encantado e preparado para emocionar todos os turistas. 

O charme de Gramado também é refletido nos hotéis da cidade, com diversas opções, sejam grandes estruturas para famílias até conforto, privacidade e mimos para os casais em busca de romance. Gramado, sem dúvidas, é o destino perfeito para todos!

  • Duração média de viagem : 5 dias
  • Qualidade da internet: 56MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Duração média de viagem: 5 dias
  • Qualidade da internet: 56MBPS
  • Aplicativo de trasporte mais usado: Uber

Lugares imperdíveis em Gramado (RS)

gramado

Lago Negro

O Lago Negro é um cenário muito romântico e um dos cartões postais mais famosos de Gramado. Com águas profundas, calmas, cercado de pinheiros e hortênsias, o lago pode ser contornado em agradáveis caminhadas ou através de um passeio de bicicleta. Suas margens são uma excelente pedida para um piquenique. Na água, os charmosos pedalinhos dão um colorido diferente ao local e garantem uma paisagem ainda mais incrível. O Lago Negro é muito bem localizado e possui vagas para estacionamento, além de algumas ótimas opções de restaurantes, comodidades que fazem do lugar um dos passeios mais frequentados pelos viajantes. Na sua visita, não deixe de conhecer o Lago Negro, você vai se encantar!

Rua Coberta

A Rua Coberta conecta a Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi e merece bastante  destaque já que é um espaço muito usado para exposições, comércio de roupas e acessórios, restaurantes, cafés e lojas. O local ainda é palco de diversas apresentações culturais e de muitos eventos, incluindo o Festival de Cinema – quando um imenso tapete vermelho é estendido por toda a extensão da Rua Coberta até a entrada do Palácio dos Festivais. Detalhe importante é que as lojas ficam abertas até às 19 horas (Na temporada de Natal Luz se estendem até às 21 horas), já os restaurantes e cafeterias funcionam até a meia-noite.

Mini Mundo

Uma atração imperdível para todas as idades, assim podemos definir um Mini Mundo. Lá você verá várias réplicas de construções em miniatura em um jardim incrível ao ar livre. No parque, você pode conhecer um pouquinho da antiga Europa, réplicas de construções da Alemanha, enormes castelos europeus com riqueza em detalhes, além de construções da Suíça. Nesse mundo de miniatura, existe também uma réplica do aeroporto de Bariloche e da Cordilheira dos Andes. Do Brasil, impressionam, a mini Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto – MG, a Estação Ferroviária de São João Del Rey – MG e o Museu do Ipiranga de São Paulo.

Coisas para fazer hoje em Gramado (RS)

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos