Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Foz do Iguaçu

Sul do Brasil

Conheça Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu fica na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e abriga uma das sete maravilhas da natureza, e cartão postal local, as Cataratas do Iguaçu.

As cataratas dão um show em qualquer época do ano, as quedas d ‘águas são incríveis e atraem visitantes do mundo inteiro. A pé ou de jangada, os visitantes verão uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo. Entre as mais de 270 quedas d’água, a impressionante Garganta do Diabo se destaca, reúne mais de 10 cachoeiras e produz um próprio arco-íris, nos dias de tempo bom.

A natureza local, além de conter um dos mais belos espetáculos da natureza, é reforçada pelo Parque das Aves. Em Foz também encontra-se a maior hidrelétrica em atividade do mundo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e como tem fronteira com o Paraguai, o destino é roteiro certo para quem quer fazer compras!

Foz do Iguaçu se destaca também pela sua culinária. Bastante diversificada, com raízes brasileiras e diversas influências internacionais, os viajantes poderão experimentar pratos e sabores que jamais viram, e se deliciar com a culinária nacional e internacional.

Foz do Iguaçu é um cenário imperdível e de tirar o fôlego até dos viajantes mais exigentes. Aproveite a estadia e descubra experiências inesquecíveis neste destino incrível!

Informações

  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 20MBps
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber

Horário local

Foz do Iguaçu, State of Paraná, Brazil

Quando ir?

Foz do Iguaçu é um dos destinos que é perfeito em qualquer época do ano. Entretanto, se você busca ver as Cataratas em seu potencial máximo, vá no verão. Agora se quer ver a beleza das águas mais definidas, então, visite a cidade no inverno. 

As temperaturas no inverno ficam na casa dos 18°C e não há tanta chance dos visitantes pegarem chuvas nos meses de junho, julho e agosto. Já no verão, a média fica em torno de 26°C e tem grande incidência de chuvas na região.

Destaques de Foz do Iguaçu

Gastronomia

Foz do Iguaçu tem uma culinária bastante diversificada. De raízes brasileiras, mas com vários toques e influências estrangeiras, os viajantes que estiverem em Foz poderão encontrar os mais diversos pratos da culinária nacional e internacional. 

Para quem procura um menu recheado de iguarias nacionais, os restaurantes Barracão e Emporio com Arte são opções com ótimo custo-benefício. Os viajantes que buscam um cardápio internacional, principalmente gastronomia italiana, portuguesa ou espanhola, a Vó Bertila Pizza & Pasta, Noite Italiana Bella Itália e o La Strega são as opções mais buscadas pelos turistas. As casas com culinária internacional e o Emporio com Arte contam com opções veganas e vegetarianas.

Parque das Aves

A natureza local é reforçada pelo Parque das Aves, que tem mais de 17 hectares de mata nativa. É possível conhecer aves tropicais raras e coloridas, um local que tem como proposta oferecer perfeitas condições de preservação ambiental e reprodução animal.

Atualmente há mais de 1.500 aves de 140 espécies, e é possível tirar foto com uma arara em seu braço. Conta ainda com borboletário, viveiro de beija-flores e o setor de répteis com cobras e jacarés.

Marco das 3 Fronteiras​

No ponto em que Brasil, Argentina e Paraguai fazem fronteira, foi criado obeliscos que selaram a integração entre os países. Os obeliscos foram chamados de Marco das Três fronteiras. Cada um com seu formato único e com as cores respectivas de cada país.

O marco brasileiro proporciona uma das mais belas vistas da região, com vista panorâmica dos três países, e dá consegue ver o encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Copyright © 2020. P.S O Hurb te ❤