Domingos Martins

Espírito Santo, Sudeste do Brasil
Domingos Martins, State of Espírito Santo, Brazil

Conheça Domingos Martins (ES)

Domingos Martins é um município do estado de Espírito Santo, localizado na região serrana do estado. A cidade preserva a cultura européia através das construções típicas, festas folclóricas e da sua gastronomia, já que foram colonizadas por imigrantes alemães e italianos.

Seu principal cartão-postal é conhecida como Pedra Azul. Esse nome foi dado a formação rochosa de quase dois mil metros de altura e por causa de sua coloração, que também muda ao longo do dia, de acordo com a luz solar.

Além disso, o município conta com belas cachoeiras e piscinas naturais com águas cristalinas, onde você encontrará sossego e paz.

Diferente da parte litorânea, as temperaturas médias na serra ficam por volta dos 12 graus e podem ficar ainda mais frio nos meses de inverno. O frio acaba vinculado ao charme da arquitetura local, das suas pousadas super aconchegantes, das lojinhas de artesanato. Muitos casais procuram visitar a cidade em busca do clima perfeito de lua de mel.

  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 5MBPS
  • Duração média de viagem: 4 dias
  • Qualidade da internet: 5MBPS

O que fazer em Domingos Martins?

Visitar o Parque Estadual da Pedra Azul

A reserva é a principal atração da região, suas trilhas te levarão até cachoeiras e piscinas naturais lindíssimas. O parque abriga o maior cartão-postal da região, A Pedra Azul. O nome da formação rochosa de quase dois mil metros de altura foi dado pela sua coloração, que pode ir mudando de acordo com a luz solar.

As visitas são feitas somente com acompanhamento de guias e, é preciso agendar. As trilhas possuem diferentes níveis então não se preocupe. As vistas das trilhas são maravilhosas, e rendem fotos incríveis, principalmente sem suas cachoeiras.

Passear no trem das Montanhas Capixabas

O passeio sai de Viana e termina em Araguaia,  passando pelas estações de Domingos Martins e de Marechal Floriano. O percurso total é de 46 quilômetros em meio à Serra do Mar, e passa por cachoeiras lindas, pontes e túneis.

O passeio completo leva em média duas horas e meia e se eleva de 15 metros acima do nível do mar para uma altitude de 530 metros

Você pode embarcar no trem na estação Domingos Martins, e lá há diversas lojinhas que vendem o famoso Crispim ( biscoito italiano) e o licor de jenipapo.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos