Buenos Aires

Capital da Argentina
Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Roma
031937pm
qui, 7 de Maio
Buenos Aires, Argentina

Conheça Buenos Aires

Buenos Aires é sempre uma das principais escolhas para quem quer viajar pela América do Sul. Com vários pontos turísticos e atrações que vão te fazer ficar confuso de tanta coisa boa para curtir. O estado argentino encanta todos os tipos de viajantes, independente da idade e do seu gosto.

A cidade está cheia de teatros e museus e não fica para trás de nenhuma outra grande cidade cultura no mundo, como Paris, Londres e Nova York. O agito teatral da cidade não descansa, você poderá ver os espetáculos mais diversos, atrações internacionais e maravilhosas apresentações nacionais. Além de teatros, os museus estão espalhados por toda a cidade, alguns com a arte nacional e suas histórias, já outros com atrações internacionais.

Uma vez ao ano é comemorado “A Noite dos Museus”, todos os museus da cidade ficam abertos até de madrugada e com atividades gratuitas para todos os gostos e idades, como música, teatro e muito mais. A noite pode ser considerada uma avalanche de cultura, e você viverá histórias emocionantes em mais de 150 museus e espaços culturais.

A vida noturna da cidade é completamente rica e cheia de opções, a cidade não dorme e você também não irá, pois a curtição é garantida. Os clubes, bares e restaurantes agradam a todos, com Djs, grupos de jazz ao vivo, apresentações de tango, e não são só os mais jovens que enchem a cidade à noite, então prepare-se para se divertir.

Se você é daqueles que quando começa a programar a sua viagem pensa logo no que vai comer, a partir de agora Buenos Aires é a sua nova cidade preferida. A cidade é conhecida pelo seu corte de carne que é maravilhoso, e o jeito um pouco diferente de se fazer o famoso churrasco, que fará com que você não queira mais outra coisa. O conhecido “bife de chorizo a vacio” e o “ojo de bife” irão te conquistar de primeira, mas olha guarde um espacinho para o sorvete, e principalmente para a tradicional e marca registrada do país, o Alfajor, que é sensacional.

  • Duração média de viagem : 7 dias
  • Qualidade da internet: 20MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Melhor sinal de telefone: Claro
  • Idade minima para dirigir: 18 anos
  • Duração média de viagem: 7 dias
  • Qualidade da internet: 20MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Melhor sinal de telefone: Claro
  • Idade minima para dirigir: 18 anos

Conheça o Tango

A cidade eclética tem um estilo musical e de dança que ficou famoso mundialmente, e é possivelmente uma de suas maiores contribuições para o mundo exterior. O Tango é descrito pelos argentinos como “fazer amor na posição vertical”. A dança é completamente sensual, e muito glamourosa, o que faz os visitantes ficarem apaixonados. Mas tome cuidado, na Argentina dizem que o tango é viciante, e depois que você dança pela primeira vez você não consegue mais parar, e que o mundo fica todo mais romântico aos seus olhos. Tá pronto pra se viciar?

O que fazer em Buenos Aires?

Visitar a Casa Rosada

A famosa Casa Rosada é a sede do Poder executivo do país, onde se exerce a função de Presidente da República.

Conhecida também como Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, e é declarada como Patrimônio Histórico Nacional.

A Casa Rosada tem visitas guiadas que te levará para conhecer a sua história e a sua arquitetura. E o melhor de tudo, o passeio é gratuito, mas a procura é grande, então você tem que fazer a sua solicitação com pelo menos 15 dias de antecedência no site da Casa Rosada.

Visitar a La Bombonera

Localizado no bairro portenho de La Boca, o colorido estádio é carinhosamente conhecido como La Bombonera, pois em sua construção o arquiteto foi presenteado com uma caixa de bombom, e também por seu design lembrar uma.

Atualmente o estádio é casa de um dos maiores times do mundo, o Boca Juniors. Muita história já foi feita por lá, e grandes nomes do futebol já jogaram e conquistaram títulos ali, como: Tevez, Riquelme, e o maior ídolo argentino, Maradona

Visitar o Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta virou ponto turístico e é considerado museu por alguns motivos. Um deles é por seu grande número de obras de artes que você encontrará por lá. 

Outro motivo é porque muitos famosos estão por lá, personalidades da política, cultura, arte e ciência.

As sepulturas são de propriedade de cada família e cada proprietário deve pagar uma taxa mensal de administração.

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos