Brasília

Capital do Brasil
Brasília - Brasilia, Federal District, Brazil

Conheça Brasília (DF)

A capital do Brasil só ganhou esse “cargo” em 1960. A cidade é planeada e se destaca pela sua arquitetura belíssima, branca e moderna, com traços de gênios, que se formaram pelos talentos individuais de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Burle Marx e Athos Bulcão. Não foi à toa que a cidade ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Brasília é uma das cidades mais bonitas do país, por isso não deixe com que o cenário político te impeça de conhecer e curtir muito a cidade. Com muito urbanismo e pontos turísticos maravilhoso, a cidade é considerada por muitos como a cidade histórica mais bem preservada. 

Se você já pensa em experimentar as delícias da gastronomia local sempre que viaja, Brasília vai te surpreender. Com grandes influências da culinária mineira, que se deve principalmente a Juscelino Kubitschek, o mineiro, ex-presidente da república.

Organize-se bem, pois durante o seu dia você terá muitos passeios e atrações para visitar, com pontos turísticos históricos e até mesmo ruas, e locais que transbordam de tantas histórias do nosso país. Mas seu dia não se limitará a isso, com a vida noturna bem movimentada e ativa, a curtição não para nem tão cedo.

  • Duração média de viagem: 5 dias
  • Qualidade da internet: 36MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber
  • Duração média de viagem: 5 dias
  • Qualidade da internet: 36MBPS
  • Aplicativo de transporte mais usado: Uber

O que fazer em Brasília?

Conhecer a Catedral Metropolitana de Brasília

Idealizada por Oscar Niemeyer, os 16 arcos de concreto formam uma nave espacial prestes a levantar voo. A leveza da estrutura toda branca, e as quatro estátuas dos evangelistas, já te preparam para o interior, que é esplêndido e impressionante.

Três enormes anjos de bronze pendurados no topo pairam sobre a cabeça dos visitantes, com a função de os proteger. Inaugurada em 1970, a Catedral é um dos pontos turísticos mais visitados de todo o país, se estiver com tempo vale apenas fazer mais de uma visita pois a cada hora os vitrais internos mudam de cor, já que a luminosidade depende da posição do sol.

Conhecer o Congresso Nacional

O cartão-postal mais famoso de brasília é a Sede do Poder Legislativo, que tem as duas maiores torres da cidade com mais de 27 andares, uma cúpula côncava e outra convexa, que são respectivamente o Senado e a Câmera.

No interior, o visitante terá a possibilidade de acompanhar sessões plenárias. O tour também apresenta as obras de arte que se encontram lá. A construção é uma das prediletas de Oscar Niemeyer, e o passeio é muito procurado, principalmente para quem ama admirar belas arquiteturas.

Conhecer o Palácio da Alvorada

Inaugurado em 1958, o Palácio da Alvorada é a residência do oficial governante em exercício. Um dos passeios mais concorridos. Todos querem conhecer a casa do Presidente da República.

O prédio projetado por Oscar Niemeyer da a impressão de flutuar sobre as pilastras de concreto. Com um imenso gramado na sua entrada, e sem grades, apenas com um espelho d’água, parece que o acesso é fácil, mas não se engane, a segurança é pesada.

Os passeios ocorrem, geralmente, uma vez na semana, e é bem concorrido, então programe-se

Cliques dos viajantes

Quer compartilhar fotos das suas viagens? Marque as hashtags #hurb e #hurbguides que iremos colocar aqui a sua fotinho também 🙂

Visite nossas redes

Curta e compartilhe nossos conteúdos